"Um dos principais opositores do Presidente da Rússia estava preso
Garry Kasparov, o antigo campeão mundial de xadrez, estará em parte incerta. A mãe de Kasparov e Anatoly Karpov, antigo rival russo, anunciaram, hoje, que não o conseguem encontrar em nenhuma prisão. O líder do partido da oposição Outra Rússia deveria estar a cumprir uma pena de cinco dias de prisão, acusado de liderar uma manifestação contra o Presidente russo, Vladimir Putin.
Garry Kasparov foi condenado, ontem, em tribunal, a cinco dias de prisão por ter organizado e participado numa manifestação contra o Governo russo, no passado fim-de-semana. Além de Kasparov, várias dezenas de opositores foram detidos, domingo, durante o protesto nas ruas de Moscovo, que também teve réplica na cidade de São Petersburgo. A repressão policial foi muito violenta, levando a críticas da comunidade internacional, nomeadamente dos EUA e da União Europeia. Uma repressão politicamente significativa na medida em que se realizam eleições legislativas no dia 2 de Dezembro.Antes do julgamento, Kasparov esteve detido nos calabouços da polícia de Moscovo, no nº 38 da Rua Petrovka, para onde deveria ter sido conduzido após a leitura da sentença, mas amigos, familiares e o advogado do político dizem que não sabem qual é o seu paradeiro."
Retirado de Sic Online
Será que alguem fez a jogada :
Ta3 Bxf1 31.Txf1 Te5 0-1
lol... Xeque Mate
Stop the world, I wanna get out!
Há 10 meses


6 comentários:
Cá p'ra mim deve ter sido abafado por alguma torre...
Jokas
Obrigada pela visita!
Hei-de cá vir mais vezes.
Beijo
Já viram bem nos quosques da cidade, não terá ido o Sr. Kasparov comprar um jornalito. Se o serial killer de Santa Comba pode, porque é que ele não poderá.
Beijokas grandes
A liberdade de expressão...e o livre pensamento são, em todo o Mundo, ainda acorrentados.
O sonho, esse...., como diz o poeta:"comanda a vida"...
Abraço
Rita: Não sei se foi abafado por uma torre ou lixado por um simples peão.
Joana: Olha não tens que agradecer, podes vir visitar o blog e recomendar pois eu tambem irei visitar o teu e adicionar na lista de Blogs.
Stuckinha:Não me fales desse assunto que ainda fico com dor de estomago a pensar como funciona a nossa justiça.
Paulo Sempre: " Pedra Filosofal ", um texto que me diz muito.
Postar um comentário