Isto é injusto, sim injusto.
Quantos de nós não andamos pelas cidades e vemos cães e gatos vadios a passearem, por vezes até vem se encostar a nós a pedir festinhas. Então porque não podem andar estes gatinhos passear pelas ruas.
Imaginem só, vamos a sair de casa e damos com um lindo tigre que está encostado ao nosso carro a brincar, nós muito amavelmente fazemos o tradicional xoo, xoo, lindo menino vai embora. O bichano não vai e mostra estar com fominha, claro que nós com muita pena do animal vamos a correr a casa para ir buscar uma grande faca. ( grande faca sim, mas tenham calma, não é para matar o gatinho.) chegamos junto ao gatinho e olhamos para ele a ver se tem muita ou pouca fome, se ele mostrar ter pouca fome simplesmente amputamos um braço para dar ao pobre bichano, se ele mostrar sinais mais evidentes, vai uma perninha. Caso o pessoal seja mais amigo dos animais pode sempre oferecer um elemento da familia, normalmente quase todas as familias tem uma ovelha negra. Nunca ofereçam este elemento ao gatinho pode ficar indesposto e com dores de estomago.
Bem, chega de gozo, pois o assunto é sério.
Isto é muito grave, acredito que não tenha sido por negligencia do circo em relação ao fecho das jaulas, mas nunca de forma alguma aqueles animais deveriam ficar sozinhos.
E se um carro destes fica avariado na estrada, as autoridades deveriam ser avisadas.
12 comentários:
Esta história dos tigres fez-me lembrar o Calvin and Hobbes!
Se acabarem já com os animais no circo, estas situações não voltam a acontecer... Voto nessa! :)))
Irra looooooooool...
Ainda bem que não te conheço!
Há uma peça do Ionesco em que começam a aparecer Rinocerontes nas ruas da cidade! =)
pois eu acho que houve negligência sim.
Nunca este tipo de animais deviam ser transportados só a responsabilidade de uma pessoa.
Deviam ir dois no carro, para ficar sempre um de vigia.
Apesar disso e tendo em conta que a lei ainda não exige mas deviam estar acautelados com pistola com tranquilizantes..
Isto é um dos muitos sinais preocupantes de que realmente estes animais no circo não vivem nas melhores condições e são somente o instrumento monetário que os donos dos circos exploram.
O grande problema é que os circos não deviam ter animais
Isso sim era uma coisa boa
Eu também comentem esse assunto no meu Blog
aqui, por enquanto, não se ouvem as histórais de que atacou a criança... e estes tinham maiores razãos para isso , foram retirados ao seu habitat natural!
Pois eu, amante de animais e natureza como sou e sendo o meu maior sonho fazer um safari em África (já fiz um bocadinho no Kruger mas soube a pouco - o Quénia é que era) até gostava de ir no meu carrinho no IC19 e deparar-me com esses animais na beira da estada, ao invés daqueles animais que por lá deambulam todo os dias...
Jokas
ola ola ...
ja ha muito tempo k nao dizias nada eheh ja estava com saudades amigo.
so passei para te deixar um beijinho e gostei da tua visitinha ;-)
Na melhor da shipóteses, eu sou contra teem animais desse porte e selvagens por natureza, enjaulados e a servir de espectaculo num circo... passam frio, fome e maus tratos muitas vezes, para aprenderem o numero a fazer, é humilhante, são animais bem lindos, já os vi em Angola no mato, e é lá que devem estar, onde pertencem em liberdade e junto da sua raça!.. Foi o que disse à minha filha quando estavamos aver a snoticias...Um circo sempre constou de palhaços e habilidades e assim devia continuar...
Beijinhos e ainda bem que ninguém se magoou!...
Bom, como fugiu um macho e uma fémea, cá para mim andaram no tric tric, e vêm ai uma nova espécie, o tigre da azambuja.
Rsrsrsrs.
Beijinho.
Vou-te linkar.
Hoje, quando ia deixar a minha filha ao infantário, entrei no carro e de repente olhei em frente e ligeiramente para cima em direcção ao 1º andar do prédio onde vivo, quando reparei num gato (daqueles tigreza) a olhar para baixo e a tentar equilibrar-se nas calhas da janela, e fazia constantemente aqueles movimentos do "vou atirar-me, não vou" não liguei muito, pois conclui que ele deve ter andado a dar uma espreitadela aos noticiários da véspera e devia de estar a pensar "se aqueles podem andar livremente pelas ruas, porque é que eu não poderei???"
Teté : Podem acabar om os animais, mas iriam acabar com umas centenas de anos de história em relação aos circos.
Joana : Já deu para perceber que que eu gosto de animais.
Balbino : Não conheço podes dizer qual para poder disfrutar e vislumbrar a situação.
Carvoeirita : Concordo contigo em relação a tudo, mas quanto aos circos terem as armas com tranquilizantes ainda nem sei a minha opinião.
Troca Letras : Por um lado entendo essa opinião mas tambem temos que ver a história, os circos deveriam ser obrigados a dar condições aos animais.
Ines : Aqui pelos vistos o maior predador das crianças é o homem.
Rita : Onde eu mais gostei de desfrutar da natureza foi em Oregon no meio da Montanha, foi fantástico.
A vida : Obrigado pela visita.
Laura : Mais uma vez digo que os circos poderiam ter animais mas deveriam ser obrigados a dar condições dignas.
Ternura : Vamos ter uma nova especie de tigres desenvolvida em Portugal, será que vem com cara de GNR, que tanto olharam impotentes.
Stuckinha : Porque é que os gatos caem sempre em pé, porque será que os elefantes não tem o mesmo dom.
Postar um comentário