Vamos ver se nos entendemos.
( O Governo fala em diminuir as listas de espera nos hospitais.
( Mas o governo também fecha Hospitais como a ASAE fecha cafés.
) O Governo diz que quer aumentar o nível de escolaridade médio em Portugal.
) OK, o governo também fecha escolas como se fossem barracas.
( O Governo diz que Portugal tem que ser competitivo com os Produtos que exporta para a UE
( O mesmo governo que nos obriga a pagar taxas e impostos que nem lembram ao Diabo.
) O governo diz que temos que diminuir a quota de pescas na nossa costa.
) O mesmo governo permite a todos os outros países cá virem pescar e até os convidam para um café.
( O governo diz que vivemos numa democracia.
( O mesmo governo despede um professor que coloca em causa a credebilidade das habilitações do seu presidente numa conversa informal.
) O governo quer baixar o défice.
) O governo aumenta o ordenado dos governantes e lixa todos os outros.
....... O Governo
....... O Governo
... que se lixe o Governo mais a União Europeia, pensem nos Portugueses e não na imagem que querem passar para os outros. Somos nós que cá vivemos, somos nós que damos o nosso suor, somos nós que lutamos por este país e é neste país que gostavamos de criar os nossos filhos. O que estão a fazer não é justo, qualquer dia obrigam os Portugueses todos a Emigrar. Estou a imaginar daqui a 10 anos vir uma pessoa a Lisboa e ver Lisboa deserta como se pode ver algumas das aldeias históricas de Portugal.
Desculpem agora todos os que possam estar a ler este post, os mais sensíveis devem parar de ler aqui.
*
**
***
****
*****
******
Merda para o nosso governo e governantes.
Desabafo do dia, pois ontem vi uma reportagem na TVI sobre as listas de espera para as operações e consultas no nosso país e mais uma vez pude verificar a desgraça em que vivemos.
Stop the world, I wanna get out!
Há 9 meses
14 comentários:
É o país que temos ... ele são os hospitais, as escolas, os centros de saúde ...
Bem, mas sempre temos as morgues para albergarem as nossas crianças ... bem vistas as coisas qualquer dia temos os doentes em lista de espera a fazer fila à porta do talho, à espera da operação há muito prometida ... porque isto de verbas o nosso Governo tem de canaliza-las para fazer melhorias aos estádios de futebol e para garantir ordenados chorudos aos governates e jogadores, pois coitadinhos, como é que eles sobreviriam com pouco mais de 400€ mês ... já viram bem, logo agora que com o início do ano se verificaram aumentos em tudo. Isto a vida custa a ganhar, o que é que julgam !!! E esta heinnn
Olá Bruno!!
Tens toda a razão!!!
Não perco um debate eleitoral das eleições nos Estados Unidos e nem imaginas a inveja que eu sinto, a vontade de ter aqui em Portugal um Barak Obama...é considerado pelos criticos um outsider do sistema..o que é optimo!!debatem-se ideias, soluções governamentais, nunca permite que se baixe o nivel do discurso, no ultimo debate que vi, o Barak chego mesmo a dizer a Hilary que não entrava em assuntos de foro pessoal dos congressistas..
Que lufada de ar fesco....que me dera que chegasse a este pais triste...
Não tenho vergonha de dizer que não fui votar na ultima campanha eleitoral..fiz um esforço tremendo para não perder os debates, li propaganda..mas tudo isto espermido..era igual em vazio de ideias...
Dantes achava que eramos nós que faziamos o nosso país..agora já não penso assim...se trabalho mais horas levo uma cacetada tremenda ao fim do mês...tive que acabar com os recibos verdes pois quase que pagava ao Estado o triplo do que recebia...
Neste país só se premeiam os inuteis, os que nada fazem...os que perdem horas diarias na segurança social a pedir casas ( e tem que ser das boas, algo mais fraquito e chamam logo a TVI) e subsidios...
enfim...vou-me calar...escrevo sempre demasiado nos meus comentários nos blogs dos outros..ás vezes até me sinto mal...os comentários dos outros uma ou duas linhas...os meus...uma eternidade..
os meus dedos são tagarelas...desculpa lá!!!
É verdade, fecham tudo e mais alguma coisa, porque não tem condições de higiene ou porque não tem isto ou aquilo mas depois não arranjam alternativas. Mais vale ter mau do que não ter...
Jokas
É ridiculamente fácil.
Sem hospitais não existem listas de espera.
Fechando as escolas eliminam-se os professores reaccionários e acaba-se com gente capaz de articular discursos incómodos. Quanto a aumentar a alfabetização, importamos mais ucranianos. Além disso, muitas escolas são mesmo barracas, o que pelo programa iniciado pelo actual presidente da república, são para ir abaixo.
Acerca dos impostos, se formos mesmo bons, conseguimos competir até com esta taxa fiscal.
Nós diminuimos as cotas de pesca dos NOSSOS barcos. Ninguem falou em bloquear o acesso dos outros. O café faz parte da promoção do cafezinho Delta, que o comendador Nabeiro tanto agradece. Olha aqui as exportações a aumentar...
A Democracia deve permitir que qualque um possa candidatar-se a primeiro-ministro. Até José Sócrates. Os paizinhos dele deviam era ter escolhido outro nome para lhe dar. Podia ser de outro grego famoso da antiguidade, como Hipocrates, por exemplo.
Os salários elevados dos políticos são uma necessidade. Alguém tem de poder aceder aos bens de luxo, senão as empresas que os produzem não se aguentam nem com os salários de fome que muitas vezes pagam.
Como se pode verificar, não é complicado. Basta é ter sentido de humor, mesmo quando a conta da vaselina já está bem alta. Aguenta Zé Povinho, não é nada a que não estejas acostumado.
...é este o país que temos...e sinceramente não vejo melhoras...mas a esperança é a última que morre...beijos...muitos...
Ê nem sei que te diga...não ouço os debataes a treta deles, mas leio nas legendas e nos jornais, mas a bem verdade, nem penso nada deles, nem vale a pena votar mentem com quantos dentes têm, são falsos traidores batoteiros e so nos passam rasteiras...nem sei mesmo onde vamos parar, mas mais valia que nos vendessem à espanha, ao menos os galegos estão melhor que nos de vida e de trabalho e salários mais altos...de resto nós por cá é uma vergonha do caraças...
O meu filho está formado há dois anos e continua num café a trabalhar fora de horas e mal pago...e é Radiologista há espera há dois anos...enfim, os jovens estão a cansar da inércia deles que só trabalham para encher os bolsos deles e as vaidades deles e quem cala consente e lá vamos aguardando...se não nos mexemos, acredita que acordaremos galegos um dia...
Beijinho Bruno..
Assino de cruz!
O prof. não foi despedido, foi-lhe tirada a nomeação para um cargo, portanto foi "de castigo" dar aulas novamente. É o espírito do prof. primário de antigamente: os meninos portam-se mal, levam tau-tau. No caso, é com multas e mais multas por tudo e por nada, com péssimos serviços de saúde, a fechar escolas, ou seja, a lixar a vidinha do pessoal, já para não falar do espírito pidesco dessa tão odiada ASAE.
Acabei de ver num blog uma gafe do Sócrates, que acabou por se engasgar depois de dizer "para termos um país mais justo, para termos um país mais pobr..." cof, cof. Fugiu-lhe a boca para a verdade, foi o que foi...
Bem vindo à realidade... o pior é que não se vislumbra uma alternativa, tenho sempre a sensação de quem quer que vá para lá, irá fazer o mesmo ou pior.
Abraço!
desculpa discordar de ti, não no post que escreves, mas no que dizes quando o terminas.
a culp não é do governo nem dos govrnantes pois eles não vão para lá porque querem mas sim porque democraticamente foram eleitos, segndo eles fazem o qie querem, também, porque nós deixamos.
assim, desculpem todos, mas merda para nós, povo deitado à sombra de uns descobrimentos, que não temos colhões para nada, não temos voz para nada, não temos garra para nada..
cassamia
Stuckinha : Bem quanto aos doentes estarem a porta do talho!!!! Isso já acontece os blocos operatorios só se parecem com 2 coisas, com uma um talho e com uma oficina.
Quanto aos ordenados, quem manda ganha sempre mais, pergunto então se deus existe e é ele que manda nisto tudo qual será o ordenado dele???? paga impostos????
Carvoeirita : Não fiques assim, como em quase tudo nós estamos 20 anos atraz dos USA, portanto é facil daqui a 20 anos vais ver esse tipo de debates cá em Portugal. Quanto a escreveres muito, dá-lhe com a tua alma e escreve até que os dedos te doam.
PS. Quando vires os debates estilo Americano em Portugal, lá já nem existe governo já conseguiram usar uma estrategia mais a frente....
Rita : Já não sei o que pensar, qualquer dia temos 3 hospitais para todo o pais, 3 escolas e aeroportos e ainda 3 habitantes.
Clairvoyant : Pois é isso mesmo, é para isso que cá estamos para aguentar, mas até quando????
Arco-Iris : Espero mesmo que seja a esperança a ultima a morrer, porque se não já não temos onde nos agarrar.
Laura : Isso do teu filho é um exemplo perfeito da gestão idiota.
Passo a explicar, hoje em dia as empresas querem contratar pessoas novas com experiencia. Então estas pessoas quando acabam o curso tem que trabalhar em algum lado para ganhar experiencia. No caso do teu filho é um cafe, pode ser muito util para o café ter um radiologista a trabalhar. Assim sendo ve bem, pedem uma bica, o empregado tira a bica e ele faz um RX a ver se não ficou nenhum objecto dentro da chavena. Claro que se ele for trabalhar para um centro hospitalar, a experiencia do café vai dar muito jeito. Pode servir cafés ao pessoal das listas de espera. Desculpa brincar com a situação.
Teté : Tens razão o professor não foi despedido mas foi destituido do cargo. Quanto a gafe do Sócrates, acho que não temos a gafe do Sócrates mas sim o " Sócrates Gafe".
Rafeiro Perfumado : Já viste que quem vai para lá. é quase a fotocopia do anterior. Estou a pensar seriamente a ser candidato, nas proximas eleições, será que me aceitam a falar mal do governo e dos ministros como eu falo????
MariaMarujo : Essa de eleitos democraticamente, tem muito que se lhe diga. Para falarmos disso teriamos primeiro de falar em democracia, onde começa e acaba e se vivemos ou não num pais democratico.
Eu não voto e nunca votei, pois sou contra tudo o que se tem passado neste pais. Uma das formas do Portugues mostrar o seu descontentamento era ninguem ir votar nas eleições, mas isso só nos meus sonhos.
Bruno, quem pede desculpas sou eu, aí vai: merda mesmo, para um bando de arrogantes e hipócritas,que é o nosso governo.
Concordo contigo.
Bom fim de semana.
Ternura : Não peças desculpa, fala mal que é das poucas coisas que ainda podemos por aqui fazer.
Bom fim de seman.
Um beijo
Obrigada e Igualmente
Postar um comentário