Pois é, isto de ser uma cidade espanhola ainda não tem os beneficios que deveriamos ter.
Sim, porque muitas pessoas pelo mundo foram conhecem Portugal como sendo uma cidade Espanhola. Eu sou daqueles que defendo se temos a fama devemos ter o proveito, assim sendo acho que rapidamente deveriamos:
Ter o combustivel ao mesmo preço;
Ter o Iva com o mesmo valor;
Os ordenados equivalentes;
Os bens de primeira necessidade ao mesmo valor;
O sistema de saude como eles tem;
etc...
Não vou alargar muito pois já todos perceberam que não temos regalos nenhuns de ser uma cidade Espanhola, ainda mais os nosso hermanos vem para cá como se fossem donos disto tudo.
Se não vejamos a quantidade de hipermercados e outros negocios que pertencem a grupos Espanhois.
Estou lixado, gostava de ter alguns proveitos mas mesmo sendo uma cidade Espanhola, aqui deste lado quem está é o Zé Povinho e como diz o ditado, "quando a porcaria o Zé Povinho é que se lixa."
Stop the world, I wanna get out!
Há 9 meses
5 comentários:
tens toda a razão..nós podemos ter ganho os caminhos marítimos mas eles venceram-nos com toda a certeza nas travessias económicas!
beijinhos
olá bruno...o meu nuno disse há meses que numa conversa com os amigos diziam todos..P que par..o afonso henriques... se não tivessem ganho aos Espanhóis, hoje fariamos parte de espanha e não teriamos problemas, viveriamos melhor e teriamos a vida que agora nem temos, dividas e mais dividas...
quanto aos negocios tás como a mim, quando via os galegos aqui a montar negocios como nos chamava d eburros (aos portugas) por admitirmos isso e por os portugueses serem tão renitentes em meter os dinheiros deles aqui investindo......eu vivi ao lado dos espanhóis em Vila Verde da Raia e foi lá que aprendi espanhol e é dali que me vem a facilidade em ler o espanhol...e brincava com os galegos do ladod e lá do rio e quando nos zangavamos todos era lindo, pedras pra cá pedras pra lá enquanto cantavamos (tinha 4, 5, 6, 7 anos galego da pata redonda filho da p. na podes com a bomba...imagina que ainda me lembro... mas..os nossos emigram para lá e trazem bons pé de meia pa cá coisa que cá nem se consegue...
ah e vinha eu falar do queijo da serra e das bananitas que bem que sabe aquilo, já estive na madeira por 25 dias há quase 30 anos e aquilo já era lindo...beijinhos.
Pois eu já ficava contente com a siesta...
Jokas
Pior são os portugueses vendidos que aceitam trabalhar em empresas espanholas, esses traidores...
Carvoeirita : Qualquer dia temos os preços em Euro-Pesetas.
Laura : Sacana do Afonso Henriques a culpa foi toda dela.
Rita : Qual siesta qual que, ficava contente com todas as condições que eles tem, para pedir pedimos tudo o que se pode.
Rafeiro Perfumado : Vendidos??? Ou inteligentes olha que trabalham menos do que cá tem mais condições e um ordenado melhor, bem acho que tu estás a entrar no carro para ir para Espanha não????
Postar um comentário