Sorte e da boa

Boas.....

Era para escrever um artigo sobre o Circo Chen e vou ter que escrever 1 e 1/2.

Tarde de sexta feira, a minha mulher diz para irmos ao circo durante a noite e eu estava cansado disse que iríamos apenas Sábado a tarde.
Como é mulher tanto me moeu a cabeça que acabei por ir na Sexta a noite.

( Aqui começa o 1/2 artigo )
Sabado a tarde a bancada do circo Chen caiu, aviso que não foi a bancada onde estive, pois a que caiu foi a da esquerda e eu estava na da direita. De qualquer forma não sei o que dizer, as condições de segurança neste tipo de instalações deixam sempre a desejar, são miudos que montam muitas das coisas que lá se encontram, mesmo não sendo que competencias tem a nivel de segurnaça para montar instalações onde estão em jogo vidas das pessoas que vão para cima das bancadas.
Deveria ser obrigatório estes tipos de instalações ter um técnico de higiene e Segurança e um Eng. Responsavel pelas intalações.
De qualquer forma estou aqui a fazer de diabo, mas tambem tenho que dizer, a circulação para entrar para as bancadas era feita por baixo da mesma, não me admiro que algum idiota tenha visto uma cavilha de travamente e tenha tirado para ver o que acontecia.
Sabemos que temos pessoas para tudo neste pais.
Provavelmente a melhor solução é acabar com as passagens por de baixo da bancada e permitir apenas circulação em zonas seguras.

Voltamos ao artigo 1.

Eu sempre gostei de circo, mas o Chen não é um dos meus favoritos, acabei por ir e comprovar o porque o Chen não ser dos meus favoritos.
Começamos com 3 Tigres da Siberia e a domadora qualquer coisa Chen, ele disse o nome 50 vezes durante a apresentação e eu tive que fazer switch off para não ouvir.
Os tigres não fizeram nada de especial e o que fizeram foi a pensar se não lhe obedecemos ela coloca o seu pequeno rabiosque que parece uma banheira em cima de nós.
Coitados dos bichos.
De todos os outros numeros só gostei de dois, foi uns jovens da Argentina que fizeram malabarismo, até tinham um nivel razoavel, apesar de deixarem cair as massas varias vezes.
E a familia Jackson, pelo nome pensamos no morto, mas esta familia está bem viva e são Portugueses, estranho não????
Estes foram fazer um numero de bicicletas, realmente bom, mas alguem tem que ensinar o individuo a andar de bicicleta em condições pois acho que ele fez tudo na bicicleta menos andar em condições.

***** VAMOS AO CIRCO *****

4 comentários:

hiltom disse...

Um dia assim, em que o azar passa mesmo ao lado não se vive todos os dias.
E que sorte tiveste! não estavas no local errado à hora errada.
Eu até acho que essas montagens (circos, carroceis, etc...) andam todos a DEus dará. Não tenho assim tanta certeza se há fiscalização rigorosa aos equipamentos e à montagem. É que ainda não há muito também houve problema com um carrocel.
Pelo sim...pelo não... eu não ando nessas coisas,. E quando olho para uma qualquer montanha russa só penso: "ESta coisa não cai? é que se há um problema, com a velocidade que levam não se safa nenhum...se juntarmos a isto a grande hipótese de derrame cerebral...então é que me não apanham nem a andar nem lá perto de uma geringonça destas.
boa semana
desejos de bom ano.

Laura disse...

Ehhh, apanhaste a melga e já não te livras de mim... Circo? a lembrança de tempos de antes (sou cota de 58) e adorava, mas, foi-se banalizando e nãoa cho graça...circos e feiras, ah que pandemónio de trabalhos mal feitos, antes que me caia em cima, nánaninanão, não entro lá, nem nuns nem noutros, e viste? devias ter seguido os instintos, não querias ir, mandavas a cara metade sozinha...e olha se caía a tua bancada? nem te conhecia nem te lia...beijinho da laura

Bichodeconta disse...

Não posso estar mais de acordo.O circo Chen dá uma imagem de pobreza e mais qualquer coisa que não se coaduna com o preço dos bilhetes de quem quer ir ver um espectáculo e pode sair de lá na horizontal sem que ninguém assuma culpas. Depois, eu que até sou uma pessoa forte , entendo o que quer dizer quanto ao número de tigres ou pulgas, o resultado seria igual, creiam! A figura da senhora é de tal forma desajustada que não se olha para mais nada do que para aquele pote de onde saiem pedaços de gordura envoltos em pedaços de tecidos transparentes e brilhantes que tentam esconder o que é impossivel esconder...Não tenho qualquer problema em ser forte, mas jamais me apresentaria naqueles trages.O público merece mais e melhor. E merece segurança sobretudo!O Rafeiro tem de voltar, não vai deixar-nos assim. Um abraço, Ell

Rita disse...

Tu estás a ver como as mulheres têm sempre razão...
Jokas